Vamos Aprender a Usar Discurso Formal e Informal em Inglês

Há várias formas de falar formal e informalmente, vamos com a Wlingua aprender algumas regras e vocabulário. Usamos linguagem formal em situações graves ou que envolvem pessoas que não conhecemos bem. Linguagem informal é mais usada em situações que são mais relaxadas e envolvem pessoas que conhecemos bem.

Linguagem formal é mais comum quando escrevemos; linguagem informal é mais comum quando falamos. No entanto, há momentos em que a escrita pode ser muito informal, por exemplo, ao escrever cartões postais ou cartas aos amigos, e-mails ou mensagens de texto. Há também exemplos onde o Inglês falado pode ser muito formal, por exemplo, em um discurso ou uma palestra. A maioria dos usos de Inglês são neutros; ou seja, eles não são nem formal, nem informal.

Linguagem formal e linguagem informal estão associados com escolhas particulares de gramática e vocabulário.

Contrações, orações relativas sem um pronome relativo são mais comuns em linguagem informal.

Diferenças entre Inglês formal e informal

Quando se usa o inglês formal e informal. A Wlingua ensina.

Inglês formal

Usado em conteúdo oficial, literário, académico, etc..

Normalmente usado na escrito cuidada e editado – quando o escritor tem tempo para polir seu texto. Inglês Formal também ocorre na fala, geralmente quando a pessoa está dizendo algo que foi preparado com antecedência (por exemplo, a leitura da notícia ou entrega de um discurso oficial).

Frases são mais longas e mais complicadas, por exemplo: Toyota’s US sales bounced back in March as substantial discounts helped to win back customers who had been shaken by the firm’s mass safety recalls. (as vendas nos EUA da Toyota recuperaram em março com os descontos substanciais ajudaram a reconquistar os clientes que tinham sido abalados por lembranças de segurança em massa da empresa.)

 

Inglês informal

Usado todos os dias, conversas pessoais.

Normalmente usado na fala “improvisado” – quando o orador fala sem preparação, como numa conversa. Inglês Informal também ocorre por escrito, geralmente sempre que o escritor escreve de forma rápida e sem edição (por exemplo, numa sala de chat da Internet, e-mails pessoais).

Frases são mais simples e mais curto, por exemplo:Did you see Toyota’s sales figures? Looks like the discounts have actually worked.  (Viu os números de vendas da Toyota? Parece que os descontos têm efectivamente resultado.)

 

No inglês formal o padrão de correção é maior. Algumas frases são consideradas corretas em Inglês informal, mas errado em Inglês formal. Por exemplo:

Informal:I have made less mistakes. (Eu fiz menos erros.)

Formal: I have made fewer mistakes. (Eu fiz menos erros.)

Informal:She’s liking it. (Ela está gostando.)

Formal: She likes it. (Ela gosta dele.)

Informal:I feel real good. (Eu me sinto bem real.)

Formal: I feel really good. (me sinto muito bem.)

Verbos Modais em Inglês

Podemos utilizar verbos modais para mudar a formalidade da frase. Vamos aqui aprender alguns exemplos em inglês.

  • Can I suggest you try this new model? (Posso sugerir-lhe experimentar este novo modelo?) (neutro)
  • May I suggest you try this new model? (Posso sugerir que você experimente este novo modelo?) (mais formal)
  • Might I suggest you try this new model? (Poderia sugerir que você experimente este novo modelo?) (muito formal)

Estruturas Gramaticais em Inglês

Algumas estruturas gramaticais têm duas formas – formais e informais.

Por exemplo, no discurso informal e escrita que usamos contrações, verbos auxiliares e negativos.

Formal: It is working. (Está a trabalhar.)

Informal: It’s working.(Está a trabalhar)

Formal: He has gone. (Ele se foi.)

Informal: He‘s gone. (Ele se foi.)

Preposições em Inglês

Em preposições linguagem informal, muitas vezes vêm no final de certas estruturas.  Formal:To which nation does he belong? (A que nação é que ele pertence?) Informal: Which nation does he belong to? (A que nação é que ele pertence?) Alguns determinantes são seguidos por verbos singulares em linguagem formal e verbos no plural em linguagem informal. Formal:  Neither of us likes him. (Nenhum de nós gosta dele.) Informal: Neither of us like him. (Nenhum de nós gosta dele.) Alguns pronomes têm diferentes formas de linguagem formal e informal. Formal: Whom did they elect? (Quem eles elegeram?) Informal: Who did they elect? (Quem é que eles elegeram?) Na linguagem informal, muitas vezes, deixam palavras de fora.

Formal: She said that she would come. (Ela disse que viria.) Informal:S he said she would come.(Ela disse que viria.) Formal: Have you seen Annie? (Você já viu Annie?) Informal: Seen Annie? (Viste Annie?)

Agora que tem algumas noções de como falar formal e informalmente e de quando usar cada tipo de discurso. O curso de inglês online para adultos da Wlingua contém informação útil. Agora que aprendeu a distinguir discurso formal e informal talvez poderá querer aprender sobre os transportes em inglês, poderá ver em Vamos Aprender os Vários Transportes em Inglês com o Wlingua!